Assistência Social

PLANEJAMENTO PARA O CARNAVAL DOS IDOSOS

PLANEJAMENTO PARA O CARNAVAL DOS IDOSOS

 

De acordo com a Política Nacional de Assistência Social e a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” (SCFV) deve ser capaz de afiançar: a segurança de acolhida, a segurança do desenvolvimento da autonomia individual, familiar e social e a segurança do convívio ou vivência familiar, comunitária e social.

Em conformidade com a política mencionada, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realiza encontros com grupos de idosos que estão inseridos no SCFV, com a finalidade de fortalecer os vínculos.

Dessa forma, seguindo uma dinâmica já existente no CRAS – Centro – foi realizada no dia 29 de Janeiro de 2018, roda de conversa abordando a temática “Orientações acerca do retorno das atividades e Carnaval dos Idosos”.  No momento do encontro, acolheu-se os participantes pela equipe do CRAS (a Coordenadora do CRAS, Maria Alice Souza, a Técnica Quênia Gomes da Silva e o Orientador Social Túlio Roberto), para em seguida iniciar a atividade.

A reunião foi conduzida informando o planejamento do “Carnaval dos Idosos”. No momento, formalizou-se o convite ao Grupo, com a entrega do mesmo à representante do Grupo de Idosos, enfatizando a data e o horário do evento, e demais informações pertinentes.

O Grupo se mostrou solícito ao convite, confirmando a presença no dia 09 de fevereiro de 2018, ao final da atividade houve o lanche onde os mesmos aproveitaram para se confraternizarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo