Praia de Touros recebeu encontro internacional de capoeira

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Touros sediou um Encontro Internacional que reuniu capoeiristas de 13 países. O Capoeiraço comemorou a segunda formatura do Grupo Cordão de Ouro Capoeira Cangaço/2017.
Um momento de muita cultura e alegria para a nossa população.
O evento reuniu em Touros mais de cem atletas de treze países para realizar um verdadeiro tributo a arte da capoeira. Além de promover turisticamente o município, o evento trouxe a cidade grandes mestres consagrados internacionalmente.
Devemos destacar ainda o trabalho social desenvolvidos por mestre capoeiristas, como o “Mestre Boneco” Theywe Merklay Sena, do Cordão de Ouro, que resgata jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social e os ajuda através do esporte a reconstituir os seus vínculos com familiares e com a sociedade. Mesmo trabalho desenvolvido por Neto de Bidinha, que voluntariamente instituiu o Projeto Canaã e levou capoeira as crianças e jovens carentes da comunidade tourense do Frei Damiao.
O mestre Virgulino, mestre Suassuna e muitos outros grandes capoeiristas também prestigiaram o evento.
Veja a matéria que se encontra disponível no site do Globo Esporte RN, clicando no link abaixo: