PROGRAMA CRIANÇA FELIZ: COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Touros junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação vem viabilizando o Programa Social Federal – Criança Feliz – o acompanhamento acontece prioritariamente com crianças de zero até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada- BPC – e crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas), além de gestantes. O Programa vem alcançando grandes avanços no que se refere a Primeira Infância no município, já que as famílias visitadas semanalmente reconhecem o desenvolvimento de suas crianças através dos estímulos orientados pelos visitadores sociais em visitas. As orientações são reproduzidas, objetivando o desenvolvimento saudável e integral dos assistidos, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

No decorrer desta semana a Equipe do Programa Criança Feliz trabalhou a temática “A importância da Mulher na família e na sociedade”, fazendo alusão ao Dia Internacional da Mulher realizando trabalho junto aos cuidadores, buscando elevar a autoestima feminina, ressaltando que além do papel de mãe, de esposa e de dona de casa, a mulher é um Ser Especial que precisa ser reconhecida e respeitada como sujeitos de direitos. Nas visitas aos distritos de Cajueiro, Santa Luzia, Boa Cica, Boqueirão e Baixa do Quinquim, e nos bairros do Centro da Cidade, Frei Damião e Largo de Nossa Senhora foram entregues as 150 famílias assistidas pelo Programa uma lembrança simbolizando o Dia Internacional da Mulher. Compromisso social assumido pela Gestão que entende a relevância dos Cuidados com a Primeira Infância e sua família.