Assistência Social

SCFV DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE AGOSTO

SCFV DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE AGOSTO

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes é um serviço ofertado no município de Touros/RN como forma  complementar o trabalho social com famílias realizados por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos (PAEFI). Tendo como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação social e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades das mais variadas faixas etárias.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS N.° 109/2009).

Durante o mencionado mês a acima, foram trabalhadas algumas temáticas, conforme orienta os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como: “A Valorização da Figura Paterna”. A temática foi trabalhada quinzenalmente com todas as faixas etárias, possibilitando aos usuários uma aprendizagem perspicaz. Dessa forma, esse aprendizado permitiu aos usuários os seguintes conhecimentos:

  • A importância do vínculo familiar principalmente o elo pai e filho;
  • A relevância do reconhecimento da gratidão e sentimentos de amor e afeto ao pai;
  • A valorização da homenagem aos pais com respeito e ternura;
  • Compreensão da importância de viver em um lar repleto de amor, de dar e receber esse sentimento;
  • Reconhecimento da diversidade familiar, valorizando a figura paterna ou quem exerce esse papel na vida de cada sujeito social.

Os demais dias de agosto foram trabalhados as oficinas: Dança, Balé, Flauta Doce, Música, Banda Musical. Ao final de cada atividade é oferecido um lanche para as crianças e os adolescentes.

Confira as fotos das ações de agosto na galeria abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo