Obras

TOUROS RECEBE CAMPEONATO ESTADUAL DE CROSS COUNTRY INTEGRADO A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO MUNICIPAL, HOMENAGEANDO O ILUSTRE PROFESSOR GASPAR FRANÇA

Parceria da Prefeitura de Touros com a Federação Norte Rio Grandense de Atletismo promoverá no dia 25 de março a realização do Campeonato Estadual de Cross Country.

O Cross Country é uma modalidade do atletismo que valoriza a prática de corrida em terreno irregular e com ampla valorização da natureza e paisagem, o que no caso da cidade de Touros e do seu litoral é um verdadeiro privilégio.

Os mais importantes atletas do Estado estarão presentes nesse que será o terceiro Campeonato Estadual de Cross Country realizado na cidade e contará com a participação de mais de 500 atletas.

Para o professor William Barbosa “mais uma vez Touros receberá o campeonato estadual pelo mérito da qualidade das edições anteriores, todos os atletas comentam e pedem que o campeonato volte para Touros, porque aqui os eventos sempre tiveram padrão internacional, a cidade sempre acolheu o evento com qualidade que nem sempre se vê nas edições nacionais”.

As inscrições estão abertas para os atletas federados no site da Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte em: http://fnatletismo.com.br/  , ou pelos endereços eletrônicos: rn@cbat.org.br e magse400@gmail.com . Em Touros, os atletas não federados, esportistas escolares e demais praticantes de corridas, amadores da comunidade em geral poderão se inscrever com Écio Torres. O diretor de esportes atende diariamente, das 8h00min às 13h00min na sede da Secretaria de Educação na Avenida Ministro Paulo de Almeida Machado S/N, Centro, até a sexta-feira, dia 23 de março de 2018.

Os percursos estão definidos em:

1. 000 metros para a categoria sub 13;
  2. 500 metros para a categoria sub 16;
  3. 000 metros para a categoria sub 18;
  4. 000 metros para a categoria sub 20; e
  5. 000 metros para a categoria adulto.

As inscrições são gratuitas e a iniciativa visa garantir a inclusão social através do esporte.