Assistência Social

VINCULAÇÃO MÃE E BEBÊ

VINCULAÇÃO MÃE E BEBÊ

No dia 08 de fevereiro de 2018, deu-se início as atividades anuais do Grupo de Gestantes referenciado pelo Centro de Referencia de Assistência Social CRAS Cajueiro, inicialmente, houve a apresentação da nova equipe técnica e dos presentes com uma dinâmica de interação social onde as gestantes se identificaram, disseram a idade gestacional e sexo dos bebês.

Foi dada a oportunidade para cada gestante expor sobre suas expectativas com relação aos encontros do Grupo, assim como temáticas a serem abordadas de seu interesse. A técnica de referência, a psicóloga Bruna Ponce explanou sobre as regras de convivência, comunicando a hora e a frequência dos encontros. Estes vão acontecer quinzenalmente nas quintas-feiras às 09:00h da manhã.

Abordou-se a proposta do Grupo, que consiste em acolher as gestantes e atendê-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação a gestação, estimulando o cuidado e vínculo afetivo entre mãe e bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo