Assistência Social

DESCUMPRIMENTO DE CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA (PBF)

DESCUMPRIMENTO DE CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA (PBF)

No dia 01 de novembro do ano em curso realizamos reunião no distrito de Santa Luzia, com as famílias notificadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em decorrência do descumprimento de condicionalidades do PBF.

Assim sendo, trouxemos como tema o conceito do PBF, um pouco da sua historicidade e vigência atual, com foco na proposta de superação de vulnerabilidade socioeconômica, assim como abordamos as condicionalidades de saúde e educação como possibilidade de superar as vulnerabilidades.

Após esmiunçarmos os efeitos advindos do descumprimento de condicionalidades do PBF às famílias participantes, optamos por enfatizar o aspecto preventivo para que não haja problemas com o acesso ao benefício. Dessa forma, as famílias precisam realizar (atualização cadastral, frequência escolar mensal de 85% para crianças/adolescentes, 75% para jovens, e acompanhamento de Saúde para crianças menores de 7 anos). Políticas essenciais à promoção humana e social do sujeito e da família, bem como ao exercício efetivo da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo