Considerando que o Governo do Estado está reordenando o Programa do Leite Potiguar, a Gestão Municipal através da Direção do Programa do Leite está realizando busca ativa em todo o território de Touros.

As visitas buscam averiguar as condicionalidades das famílias de acordo com os dados gerados pelo Cadastro Único.

É importante lembrar que os critérios para se enquadrarem na condição de beneficiários são os seguintes:
ter Cadastro Único atualizado com característica de extrema pobreza; famílias com composição de duas ou mais pessoas; crianças na faixa etária de 1 (um) a 7 (sete) anos de idade; idosos a partir de 60 anos de idade que não sejam aposentados e que não recebam nenhum benefício social.