Para os envolvidos uma palavra pode definir o carnaval de Touros: Sucesso.

Uma palavra pode definir o carnaval de Touros: Sucesso. Durante os cinco dias de folia, milhares de tourenses e turistas se divertiram durante os shows realizados na Arena da Folia e ruas de nossa cidade. De acordo com balanço preliminar das secretarias envolvidas na organização das festividades, mais de 50 mil pessoas circularam nos cinco dias de evento.

Pensando no bem-estar do cidadão de Touros, a Prefeitura em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, preparou um esquema de segurança para o folião pular o carnaval tranquilamente, além da Blitz Educativa que aconteceu na entrada da cidade durante dois dias.

A Prefeitura contratou também segurança particular uniformizada. Foi disponibilizado, ainda pela Secretaria de Saúde, profissionais que garantiram o atendimento aos foliões que precisassem de cuidados médicos, além da distribuição de camisinhas. Cerca de três mil preservativos foram distribuídos, conforme dados da secretaria de saúde.

Para o Prefeito Assis do Hospital, esse foi sem dúvida um dos melhores carnavais dos últimos tempos. “Temos feito todo esforço para manter os compromissos do Município em dia, desde os salários dos servidores à conclusão de obras, ações diversas pela cidade e na zona rural, além de traçar no planejamento anual, eventos tradicionais da comunidade tourense, principalmente de cunho popular. Por isso, com as contas em dia, foi possível realizar o carnaval do povo, com responsabilidade, segurança e muita alegria. Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar pela nossa cidade e parabenizar a todos pela organização e participação no Carnaval de Touros”, destacou Assis do Hospital.