Semana nacional de mobilização nacional da rede de assistência social contra o mosquito Aedes Aegypti

De acordo com o cronograma de atividades deste CRAS Centro, no período de 20 a 24 de março do ano em curso, foram desenvolvidas atividades de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, especificamente através da Cooperação do Setor de Endemias e com a Secretaria Municipal de Educação.

Estas atividades ressaltaram a importância da prevenção no combate ao mosquito e às doenças a ele relacionadas como: a dengue, zika, chikungunya, febre amarela e microcefalia.  Bem como, também as responsabilidades da família foram ressaltadas, com relação à higienização doméstica objetivando minimizar os fatores de risco de adoecimento e quanto ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as crianças acometidas a microcefalia.

As equipes locais da educação realizaram a mobilização nas comunidades e a equipe técnica do CRAS, com o agente de endemias realizaram as palestras com apresentação de vídeo nas escolas para a comunidade em geral. E para encerrar a Semana foi realizada uma ação de limpeza na praia de Cajueiro com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e dos Grupos de Escoteiros do município enfatizando a relevância do envolvimento de todos contra o mosquito e a favor da vida.

Distrito: Aracati – 39 Usuários

Distrito: CAJÁ – 43 Usuários