Assistência Social

EM PARCERIA COM O SEBRAE, CRAS CAJUEIRO PROMOVE ENCONTRO COM GRUPO DE MULHERES DE CAJUEIRO

EM PARCERIA COM O SEBRAE, CRAS CAJUEIRO PROMOVE ENCONTRO COM GRUPO DE MULHERES DE CAJUEIRO

No dia 27 de julho de 2017, foi realizado encontro com o Grupo de Mulheres do distrito de Cajueiro. Na ocasião, contamos com a parceria do SEBRAE para a realização de uma palestra com o tema “Empreendedorismo e Relacionamento Interpessoal”, concedida pela palestrante Ednelvia Custódio Maia Correia (consultora do SEBRAE).

Estiveram presentes na atividade 15 usuárias do CRAS, onde foi explicado o conceito de “Empreendedorismo”, como também as mulheres foram orientadas quanto a questão do acesso à internet como ferramenta de obtenção de informações com a finalidade de vislumbrarem a possibilidade de possuírem o próprio negócio.

Além da palestra, foi realizada uma roda de conversa para que as usuárias pudessem externar seus interesses em relação aos cursos profissionalizantes que desejam participar. Esse segundo momento teve como finalidade conhecer os anseios deste público para que posteriormente a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (SMASTCH) busque parcerias para a realização dos cursos que atendam o público aqui trabalhado. Dessa forma, observou-se que o curso mais almejado entre as mulheres presentes foi na área de culinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo