Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo – Grupos de Idosos

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Cajueiro, no dia 28 de junho de 2017, promoveu para o Grupo de Idosos junto com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais uma tarde de atividades para esse Grupo. O Encontro trouxe o seguinte tema: “Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa” e contou com a participação de 30 idosos.
O objetivo da atividade foi abordar aspectos do Estatuto do Idoso, na ocasião, foram destacadas possíveis formas de violência e negligência ao idoso, foram mencionadas ainda as aplicações das Políticas Públicas para a qualidade de vida do idoso. Os participantes tiraram suas dúvidas e foi proporcionado aos mesmos conhecimentos necessários ao acesso aos mecanismos de defesa e garantia dos direitos dos idosos. Salientamos, também, o canal de denúncia – Disque 100.
O idoso merece nosso respeito e reconhecimento social de sua contribuição à sociedade, bem como deve ser lembrado o papel de destaque que assume no seio da família e da comunidade.
Este é um serviço continuo da Prefeitura de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.