PREFEITURA DE TOUROS PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE TURISMO SUSTENTÁVEL

No dia 24 de maio de 2022 foi realizado o Seminário de Turismo Sustentável na cidade de São Miguel do Gostoso. O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), em parceria com as prefeituras de Touros, São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, onde reuniu o trade turísticos dos referidos municípios em um momento de muito debate e criação de um movimento sustentável desenvolvido para nossos destinos turísticos, com o projeto de criação de experiências turísticas.

A empresa de consultoria 360 foi contratada pela SETUR, e tem como seu público alvo o trade turístico e empreendedores locais. O projeto será desenvolvido em três fases, iniciando com uma avaliação situacional dos produtos e atrativos turísticos das três cidades, passando pelo desenho de experiências turísticas sustentáveis e realizando, ao final, um seminário para transferências de resultados.

O seminário desta terça contou com a presença da subsecretária de Política e Gestão Turística, Solange Portela, da subcoordenadora de Qualificação da SETUR, Kaline Mendonça, da secretária de Turismo de Touros, Ana Matilde, da secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares, e do secretário de Turismo de Pedra Grande, Edinaldo de Araújo Pereira. Participaram também do evento o Secretário Adjunto de Turismo de Touros, Carlos Eduardo, a Secretária de Assistência Social do município de Touros, Kainara Farias, o Diretor de Cultura, Flávio Santos e o coordenador pedagógico, Maciel Oliveira.

Da plateia, cerca de 100 pessoas assistiram a formação. Em sua maioria, empresários dos ramos de hospedagem, alimentos e bebidas, passeios, ONG’s, e artesanato dos três municípios.