Diário Oficial

LEI MUNICIPAL N° 814/2019 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019

LEI MUNICIPAL N° 814/2019 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019

Autoriza o Poder Executivo a cooperar financeiramente para o custeio complementar, subsidiário e diárias operacionais das atividades de segurança pública a serem executadas no âmbito do Município de Touros/RN, e dá outras providências.

PREFEITO MUNICIPAL DE TOUROS/RN, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE CONFERE A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, faço saber que a Câmara Municipal aprova e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. Autoriza o Poder Executivo a suprir despesas de investimento e custeio capaz de desenvolver atividades que garantam a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público, mediante a implementação de ações pelos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Segurança Pública, dentre eles, a Polícia Militar e a Polícia Civil, que visem atender os interesses dos cidadãos do Município de Touros/RN.

Art. 2°. O Município poderá celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública para cooperação financeira visando o custeio complementar e subsidiário das atividades de segurança pública, sem prejuízo da sua prestação de contas anual que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado e comunicado ao Tribunal de Contas do Estado.

Art. 3º. Compete à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Autoridade Policial e dos demais servidores públicos civis e militares com exercício no Município, o desempenho das ações policiais típicas, preventivas, repressivas e de polícia judiciária, conforme previsto no artigo 29, da Lei Complementar Estadual n° 163, de 05 de fevereiro de 1999 e alterações posteriores.

Art. 4°. O Município de Touros/RN, dentro de suas disponibilidades orçamentárias e financeiras, fica autorizado a promover as ações necessárias à manutenção e funcionamento dos serviços de segurança pública no âmbito do Município, podendo inclusive, custear as seguintes despesas:

I – conservação e recuperação das instalações físicas das unidades operacionais;

II – material de expediente, higiene e limpeza;

III – ceder veículos para servirem de viaturas policiais, podendo ser locado ou próprio;

IV – combustíveis e lubrificantes para as viaturas, bem como, a manutenção preventiva e corretiva destas;

V – alimentação para os policiais e demais servidores quando estritamente em serviço;

VI – locação de imóveis e custeio dos respectivos impostos, taxas e tarifas de serviços públicos, para funcionamento da unidade operacional de segurança pública;

VII – fornecimento de internet banda larga ás unidades policiais do município; e

VIII – apoio, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), às ações de prevenção de violência doméstica da SESED.

IX –diária operacional, vantagem específica de natureza compensatória de R$ 107,40 (cento e sete reais e quarenta centavos).

§ 1º. Os materiais, despesas e veículos serão destinados exclusivamente para execução dos serviços de policiamento ostensivo do Pelotão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, sediado no Município de Touros/RN.

§ 2º. A sociedade civil organizada pode participar por cooperação com as despesas da segurança pública e manutenção do policiamento, desde que ocorra oficialmente por associação por intermédio de convenio e autorização legal, observada a publicidade e legalidade.  

§3°. Fica vedado o repasse financeiro direto à unidade operacional, bem como a locação de imóveis para fins residenciais.

Art. 5°. Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado a regulamentar, no que couber, por Decreto, a presente Lei, observado os limites e autorizações da Lei Complementar Nº 624, de 23 de fevereiro de 2018.

Touros/RN, 14 de fevereiro de 2019.

Francisco de Assis Pinheiro de Andrade

Prefeito constitucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 950, DE 26 DE MARÇO DE 2024.

Diário Oficial

AVISO DE RESULTADO DA SESSÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO DILIGENCIADA DA CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2023

Diário Oficial

PORTARIA N° 159/2024 – GC

Pular para o conteúdo