Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 868/2021

LEI MUNICIPAL Nº 868/2021

Dispõe sobre a destinação da sobra da vacina contra o covid-19 para maiores de dezoito anos no município de Touros/RN

.

 O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TOUROS, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal, FAZ SABER, que a Câmara Municipal, APROVA e eu SANCIONO a presente Lei:

Art. 1º – Fica determinado que os postos e pontos de aplicação de vacinas do município de Touros destinem as sobras do dia da vacina contra acovid-19 aos maiores de 18 anos que residam na abrangência de atuação das unidades de saúde, ou locais de aplicação da vacina.

§ 1° – 0 disposto neste artigo objetiva tão somente evitar a perda da vacina, sendo considerada conduta ilegal, qualquer postura que configure burla a ordem estabelecida no Programa Nacional de Vacinação, adaptado a realidade do Município de Touros, devendo os agentes responderem pelo ato, na forma prevista na legislação especifica.

§2° – Os postos e pontos de vacinação deverão fazer o registro dos quantitativos de pessoas vacinadas com a sobra da vacina, assim como de eventuais descartes, de forma a permitir o acompanhamento do uso racional e perfeito do aproveitamento dos imunizantes.

Art. 2º – Os postos e pontos de vacinação deverão cadastrar os moradores de abrangência de atuação, e quando houver sobra de vacinas da covid-19 deverão entrar em contato com o cadastrado, através de contato telefônico, devendo o cadastrado comparecer ao local de aplicação no prazo máximo de 20 minutos.

Art. 3º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Touros (RN), 18 de Agosto de 2021.

PEDRO FERREIRA DE FARIAS  FILHO

Prefeito Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

AVISO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 014/2024

Diário Oficial

EXTRATO DE CONTRATO Nº 89/2024.

Diário Oficial

EXTRATO DE CANCELAMENTO DOS ITENS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS: 83/2023.

Pular para o conteúdo