Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 900/2022.

LEI MUNICIPAL Nº 900/2022.

“INSTITUI O DIA MUNICIPAL DOS POVOS QUILOMBOLAS DO MUNICÍPIO DE TOUROS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

PEDRO FERREIRA DE FARIAS FILHO, Prefeito do Município de Touros, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal  e a Constituição Federal,  FAZ SABER  , que a Câmara Municipal APROVA,   e  eu  SANCIONO a seguinte Lei:

Art. 1º – Fica instituído no âmbito do Município de Touros, o Dia Municipal dos Povos Quilombolas de Touros/RN, a ser comemorado no dia 13 de maio todos os anos nesta Localidade de Touros/RN e seus distritos.

Parágrafo Único – O dia instituído no caput deste artigo passará a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Art. 2º – Que se apõem Eventos que promovem a data, na semana do dia dos Povos Quilombolas de Touros/RN, com palestras, seminários, atividades educacionais em toda rede de ensino, promoção de mídias em sites oficiais e Redes sociais do Poder Público e etc, com intuito de valorizar e reconhecer a tradição e importância dos Povos Quilombolas de Touros/RN para o nosso Município.

§ 1º – O Poder Executivo Municipal fica autorizado a custear as atividades culturais  que resgatem a história e as tradições culturais nas comunidades Quilombolas do Município de Touros, por ocasião das comemorações do dia dos Povos Quilombolas do Município de Touros.

§ 2º – Dentro das atividades de promoção no espírito desta Lei, deve o Município de Touro, ainda, providenciar que se mantenham nas comunidades Quilombolas do Município de Touros, placas ou monumentos que as identifiquem para os visitantes.

Art. 3º – Compreendem-se como povos Quilombolas, os cidadãos originários das comunidades do Geral e Baixa do Quinquim.

Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se  as disposições em contrário.

Palácio Porto Filho/RN, 28 de setembro de 2022.

Pedro Ferreira de Farias Filho

Prefeito de Touros/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

PORTARIA Nº 240/2024 – GABINETE CIVIL

Diário Oficial

PORTARIA Nº 239/2024 – GABINETE CIVIL

Diário Oficial

PORTARIA Nº 238/2024 – GABINETE CIVIL

Pular para o conteúdo