Turismo

PREFEITURA DE TOUROS FAZ HOMENAGEM EM ALUSÃO A PRIMEIRA TRAVESSIA AÉREA SEM ESCALAS ENTRE EUROPA E AMÉRICA LATINA

Hoje, 05 de julho, é uma data histórica no município de Touros, pois marca a primeira travessia aérea sem escalas entre Europa e América Latina.

De acordo com os pesquisadores Rostand Medeiros e Frederico Nicolau, em sua obra, publicada em 2009, intitulada: “Os Cavaleiros dos Céus – A Saga do voo de Ferrarin e Del Prete”. Os pilotos italianos Carlo Del Prete e Arturo Ferrarin, realizaram o feito histórico ocorrido em 05 de julho de 1928, quando fizeram a travessia do Oceano Atlântico Sul no avião bimotor Savoia, vencendo a distância de 9520 Km num tempo de 49 horas e 19 minutos de voo ininterruptos, batendo o recorde de distância sem escala, fazendo aterrissagem no local hoje conhecido como Lagoa do avião em Touros.

A Prefeitura Municipal de Touros vem prestar homenagem, em alusão a este dia tão importante no desenvolvimento da nossa história, cultura e turismo.