Diário Oficial

RESOLUÇÃO 003/2019 – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (COMDICA), DE TOUROS/RN

RESOLUÇÃO 003/2019 – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (COMDICA), DE TOUROS/RN

Determina a abertura de procedimento administrativo/sindicância, para afastar ocupante do cargo de Conselheiro Tutelar denunciado.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Touros/RN, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Municipal nº 806/2018, de 29 de novembro de 2018, em consonância com a Lei nº 8.069/90;

Considerando o Art. 74º da Lei Municipal nº 806/2018, que trata da atribuição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em caso de denúncia contra pessoa que ocupa cargo de Conselheiro Tutelar:

Art. 74. Para apuração de denúncia/representação contra membro do Conselho Tutelar serão feitos os procedimentos abaixo: I – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente baixará resolução autorizando a abertura de Sindicância e o Gabinete do Prefeito baixará portaria designando no mínimo três funcionários públicos efetivos para comporem a sindicância.

Nesta direção, considerando a deliberação unânime da plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Touros/RN, adotada em reunião Extraordinária, realizada em 27 de junho do corrente ano;

RESOLVE:

Artigo 1º – autoriza a abertura de procedimento administrativo/sindicância em face do Sr. Paulo Emídio da Silva Júnior;

Artigo 2º determina o afastamento cautelar do Sr. Paulo Emídio da Silva Júnior, enquanto durar o procedimento administrativo/sindicância;

Artigo 3º – designa a convocação do suplente do Conselho Tutelar para assumir as funções de conselheiro até o termino do procedimento administrativo/sindicância.

Artigo 4º – oficie-se a Prefeitura Municipal de Touros e o Conselho Tutelar de Touros para tomar conhecimento desta resolução.

Registrada, publicada, cumpra-se.

Touros/RN, 01 de julho de 2019.

Maria Alice Souza da Silva

Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 950, DE 26 DE MARÇO DE 2024.

Diário Oficial

AVISO DE RESULTADO DA SESSÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO DILIGENCIADA DA CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2023

Diário Oficial

PORTARIA N° 159/2024 – GC

Pular para o conteúdo